Nessas últimas duas décadas consolidou-se a democracia no Brasil. Nesse contexto, desnudaram-se crescentemente os atores que nela atuam como protagonistas. Neste livro, observam-se ideias que animam o STF, seja no plano das motivações internas, seja no seu entorno.
Com o emprego de instrumentos analíticos das Ciências Sociais e do Direito, os autores iluminam os movimentos de uma Corte Excelsa que se (com)prova política. Não se dirige esta obra apenas aos iniciados e/ou interessados no mundo jurídico ou político, mas a todos aqueles que consideram que a excelência do regime democrático dependente tanto da consciência dos cidadãos quanto da existência de instituições independentes e ativas.
Aqui, você pode encomendar exemplares diretamente da editora.
Sobre os Autores:
HOLGONSI SOARES GONÇALVES SIQUEIRA
Professor Associado do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria (PPGCS-UFSM). Doutor em Educação pela UFSM. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq, Globalização e Cidadania.
JÚLIO CANELLO
Advogado e Bacharel em Ciências Sociais. Especialista em Pensamento Político Brasileiro pela UFSM. Mestre em Ciência Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ e antigo Iuperj). Doutorando em Ciência Política pelo IESP-UERJ.
LUCIANA RODRIGUES PENNA
Doutoranda em Ciência Política pela UFRGS e membro do Núcleo de Estudos em Justiça e Poder Político (UFRGS - CNPq). Mestre em Integração Latino-Americana pela UFSM. Professora da UNIFRA/RS.
REGINALDO TEIXEIRA PEREZ (Org.)
Professor Associado do Departamento de Ciências Sociais da UFSM. Doutor em Ciência Política pelo Iuperj/UCAM.